ESAP VIABILIZA CONVÊNIO ENTRE EDUCAÇÃO E UDESC

Intenção do Município de Brusque é atuar em projetos de capacitação técnica destinada aos servidores.

Durante esta semana, a Prefeitura de Brusque, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, assinou um termo de cooperação técnico-científico com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O evento ocorreu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, e contou, também, com a presença do vice-prefeito José Ari Vequi, da secretária municipal de Educação, Eliani Busnardo Buemo, do diretor da Escola de Administração Pública (Esap) de Brusque, Eduardo Arruda e, claro, do reitor da instituição de ensino superior estadual, Marcus Tomasi.

“Este termo contempla projetos na área de ensino, na área de pesquisa e extensão”, explica Arruda. “Com a assinatura, temos a possibilidade de desenvolver atividades junto à universidade como, por exemplo, a formação pedagógica para os professores da rede municipal. Esse já foi o primeiro evento deste termo de cooperação, antes mesmo de ser assinado”.

Daqui pra frente, a meta é desenvolver outros projetos com a Udesc. Um deles, por exemplo, prevê a idealização de um programa na área da robótica. A pactuação, enquanto instrumento de capacitação intelectual para os profissionais que trabalham para o município, é fruto de articulação da Esap, repartição pública municipal responsável pelo contínuo desenvolvimento profissional de todos os servidores da Prefeitura.