SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE COMPRAS E LICITAÇÕES

Servidores da prefeitura de Brusque participaram nesta terça-feira, 28, de uma capacitação na área de licitação e compras. O evento coordenado pela Escola de Administração Pública de Brusque (ESAP) contou com a participação da cerca de 15 servidores dos mais diversos setores da prefeitura. A capacitação foi ministrada pela diretora de Licitações da prefeitura de Brusque, Cristiane dos Santos da Silva.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que abriu o evento, que ocorreu nas dependências da ESAP, falou da importância de os servidores estarem capacitados em uma área de extrema importância para os serviços municipais. “Estamos trabalhando para agilizar os processos, dando mais eficiência, trabalhando sempre com transparência e respeito ao processo legal. É importante estarmos capacitados para antecipar as necessidades e oferecermos o melhor para nossa população,” disse.

O responsável pela ESAP, Eduardo Arruda Costa, explicou da necessidade de uma capacitação nessa área. “Foi pensando para os setores de licitação de todas as Secretarias, uma demanda que chegou até a ESAP para que possamos aperfeiçoar os processos, os procedimentos. Esperamos que os servidores ampliem os conhecimentos acerca das compras e licitações, atuando com excelência em seus setores,” destacou.

A lei de licitações

Para que os órgãos públicos possam efetuar suas compras e estabelecer contratos os governos devem obedecer a Lei 8.66/93, também conhecida como lei de licitações, como há muitos detalhes que devem ser levados em consideração, além de prazos específicos, capacitar para essa área ajuda para que os serviços tenham mais eficiência.

ESAP

A Escola de Administração Pública do Município de Brusque – ESAP tem o objetivo de fomentar a política de aperfeiçoamento e capacitação dos servidores públicos municipais, possibilitando a melhoria no atendimento e na prestação de serviços aos cidadãos.

Ela realiza diversos cursos e capacitações nos diversos setores do município. As áreas abordadas são as mais diversas: informática, gestão, atendimento, segurança no trabalho, saúde, políticas sociais, dentre outras e atingem todas secretarias municipais.