ESAP REALIZA CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES

A Prefeitura de Brusque, por meio da Escola de Administração Pública (ESAP), realizou, durante o mês de maio, uma série de imersões acerca de diversos temas. Ao todo, cerca de 20 servidores públicos dos vários setores da Prefeitura de Brusque participaram. Na última sexta feira (31), ocorreu o encerramento das aulas com uma palestra sobre noções em primeiros socorros, ministrada pela bombeiro militar Fabiana Sitta Da Silva.

O curso foi organizado em quatro encontros e contou com a participação da Defesa Civil, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Guarda de Trânsito e o Corpo de Bombeiros, que abordaram os assuntos: Gestão de Riscos e Desastres, Prevenção de Acidentes de Trabalho, Legislação de Trânsito e, por último, Noções em Primeiros Socorros.

“A formação foi pensada visando capacitar os servidores para adversidades e acidentes e proporcionar conhecimento para lidar com os riscos e desastres” cita o responsável pela ESAP, Eduardo Arruda Costa. Ele diz ainda que todos os servidores que participaram receberão um certificado emitido pela escola. O documento estará disponível a partir do dia 10 de junho, no próprio site da repartição (https://esap.brusque.sc.gov.br/).