ESAP APRESENTA NOVO SITE E TERÁ SEDE PRÓPRIA

Responsável pela formação do servidor, a Escola de Administração Pública de Brusque (ESAP) terá a partir das próximas semanas um novo site e sede própria para cursos destinados aos profissionais efetivos da administração pública. Criada por meio de decreto em 2009, a escola tem a responsabilidade de propiciar formação ao servidor, bem como certificação, de forma direta ou indireta, por meio de parcerias com centros de ensino e demais órgãos públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

É por meio dessa capacitação que o funcionário efetivo passa a ter direito à progressão de carreira, com aumento nos vencimentos. É a ESAP, também, que rege a política de concessão de bolsas de estudos aos funcionários públicos. Responsável pela ESAP, o servidor Eduardo Arruda Costa comenta que a escola vive um processo de reformulação e pretende promover diversas atividades voltadas aos funcionários da administração pública, com destaque para a oferta de cursos à distância, que já estarão disponíveis assim que o site for ao ar. “Com isso, o servidor já poderá retirar o certificado do curso realizado no próprio portal, que terá uma aba no site da Prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br) e na intranet (intranet.brusque.sc.gov.br).

Além disso, serão ofertados no segundo semestre de 2018 diversos cursos presenciais, voltados a públicos específicos, das mais diversas áreas, como Saúde, Educação, Assistência Social, entre outros. “Vamos buscar parcerias com órgãos municipais, integrar mais os diversos setores da prefeitura, assim como promover cursos em parceria com entidades públicas de ensino, como o IFC, e outras representativas dos municípios, como a Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí)”, diz. Sobre a nova sede, ele explica que o local será no primeiro andar do prédio administrativo da Prefeitura, ao lado do setor de Patrimônio. “O local terá espaço para até 40 pessoas sentadas e será utilizado para cursos com toda uma infraestrutura voltada para isso”, finaliza.