UDESC E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA ASSESSORES PEDAGÓGICOS

A Secretaria da Educação reuniu de forma pioneira na segunda-feira (11) um grupo de docentes de diversas áreas do conhecimento (assessores pedagógicos) e a equipe pedagógica da Secretaria para capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o tema: Transposição metodológica conceitual à nova Base Nacional Comum Curricular.

A formação ocorreu nas dependências da Escola Superior de Administração Pública, a Esap, e foi proferida por professores da Universidade do Estado de Santa Catarina Udesc. A instituição de ensino, por intermédio do coordenador do projeto, professor José Carlos de Souza, desenvolveu uma metodologia para o ensino, visando promover uma interface com as novas diretrizes da BNCC.

Conforme comenta a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, com o incondicional apoio da Udesc, essa formação apresentou o repertório conceitual e prático para a equipe pedagógica da Secretaria, visando transacionar o viés do desenvolvimento de puras habilidades para o amadurecimento de atitudes que conduzem ao desenvolvimento de competências”, afirma. “A partir dessa construção, vamos multiplicar para toda rede municipal de ensino as metodologias consistentes na transposição do ensinar para o aprender, considerando os inúmeros elementos para o desenvolvimento de competências dos estudantes”, completa.

Para o professor Oseias Pessoa, um dos professores ministrantes do curso, “a realidade está posta e, portanto, cabe aos gestores e demais instituições de ensino, como a Udesc, em conjunto, unirem forças para consubstanciar os professores nesta difícil tarefa de executar primeiro e, em seguida, planejar.

Gostou dessa notícia? Compartilhe...

WhatsApp
Telegram
Twitter
Imprimir
plugins premium WordPress
error: Content is protected !!